Na Facas King, nossa paixão é entregar facas artesanais de excelência, e sua satisfação é nossa prioridade. Esta política detalha os procedimentos para trocas, devoluções e reembolsos, garantindo transparência e segurança em todas as suas compras. Ela é baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e reflete nosso compromisso com a qualidade e o respeito por você, nosso cliente.
Produtos Novos e Conforme Descrição: Trabalhamos exclusivamente com produtos novos. Ao realizar uma compra, você confirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e na descrição detalhada do produto. Solicitações de troca ou devolução motivadas por itens não inclusos, mas que foram previamente informados na descrição, não serão aceitas.
Requisitos Essenciais para Devolução: Toda mercadoria devolvida deve, obrigatoriamente, acompanhar todas as embalagens originais, manuais (se houver), acessórios e componentes que foram enviados, além da Nota Fiscal emitida.
Análise Técnica e Prazo de Verificação: Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica em nosso centro de distribuição, com prazo de até 7 dias úteis após o recebimento em nossa loja. Essa análise visa verificar as condições do produto e a causa da solicitação.
Validade da Garantia (Exclusões): A garantia é automaticamente invalidada caso haja má utilização, má conservação, negligência no uso, dano ou defeito causado por ato do cliente (ex: queda, impactos indevidos) ou outros correlatos que não sejam defeitos de fabricação. Problemas resultantes do uso comum, como lâmina que perdeu o fio por desgaste natural, ou riscos na lâmina após o uso, não estão cobertos pela garantia.
Recusa de Devoluções e Custos de Reenvio: Devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima (ex: mau uso, ausência de itens/NF, não constatação do defeito) serão recusadas. Nesses casos, os produtos serão reenviados ao cliente após o pagamento de uma nova taxa de frete, por conta do comprador.
Nosso objetivo é resolver sua situação da forma mais ágil e justa possível.
1. Desistência da Compra (Direito de Arrependimento – Art. 49 do CDC)
Prazo: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Para isso, é indispensável que você comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.
Reembolso Antes do Envio: Caso o cancelamento da compra seja solicitado antes do envio do produto, a devolução dos valores pagos será integral.
Cancelamento Após o Envio: Se a compra for cancelada após o envio do produto, os custos de frete para o retorno da mercadoria à nossa loja serão de responsabilidade do cliente. O frete original de envio (ida) não será reembolsado.
2. Produto Avariado no Transporte
Procedimento no Ato da Entrega: Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada durante o transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.
Análise e Substituição: A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada a avaria de transporte, providenciaremos a substituição da mercadoria por outra de igual modelo. Os custos de frete para retorno e reenvio são de responsabilidade da Facas King.
3. Defeito de Fabricação
Prazo para Comunicação: Caso sua faca apresente um defeito de fabricação, você deve entrar em contato com nossa central de atendimento em até 10 dias corridos após o recebimento do produto.
Procedimento: A mercadoria deverá ser enviada ao nosso centro de distribuição para análise técnica, em sua embalagem original, acompanhada de nota fiscal e todos os seus acessórios.
Solução (CDC): Após a análise para confirmação do defeito (sendo desconsiderado mau uso por parte do cliente), resolveremos o problema em até 30 dias corridos a partir do recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. A solução poderá ser o reparo, a substituição do produto por um novo em perfeito estado ou a restituição do valor pago. Os custos de frete para retorno e reenvio são de responsabilidade da Facas King.
4. Erro Operacional / Produto em Desacordo com o Pedido
Comunicação Imediata: Se você receber um produto diferente do que adquiriu, entre em contato conosco o mais rápido possível através de nossa central de atendimento, relatando o ocorrido.
Solução: Providenciaremos a substituição pelo produto correto. Os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para você serão de responsabilidade da Facas King.
Produtos Personalizados: Atenção Especial
Exclusão do Direito de Arrependimento: Informamos que produtos que foram personalizados (com gravações de nomes, figuras, ou outras características exclusivas feitas sob pedido do cliente) não se enquadram no Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC). Isso ocorre porque são produtos considerados personalíssimos, criados exclusivamente para você, o que impossibilita a revenda para outro consumidor. Ao adquirir um produto personalizado, você está ciente e concorda com esta condição.
Procedimento para Solicitar Troca ou Devolução
Para iniciar qualquer processo de troca, devolução ou garantia, siga os passos abaixo:
PASSO 1: Comunicação Inicial
Envie um e-mail para suporte@facasking.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 5194-4559, contendo as seguintes informações obrigatórias:
Número do pedido;
Seus dados pessoais (nome completo e CPF);
Motivo detalhado da solicitação (desistência, avaria, defeito, erro no pedido);
Produto(s) que será(ão) trocado(s) ou devolvido(s).
PASSO 2: Logística Reversa (Envio do Produto para a Facas King)
Se a Facas King for arcar com o frete de retorno, enviaremos a você, por e-mail, o código de postagem reversa dos Correios. Você deve embalar o produto (obrigatoriamente acompanhado da respectiva Nota Fiscal ou declaração de conteúdo) e levá-lo à agência dos Correios mais próxima.
Atenção: O código de postagem dos Correios possui validade. Fique atento ao prazo para utilizá-lo. Não nos responsabilizamos por eventuais custos de frete caso o produto seja enviado por conta própria pelo cliente (sem o código de postagem reversa fornecido por nós).
PASSO 3: Avaliação e Solução
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e a conclusão da análise técnica (prazo de até 7 dias úteis), entraremos em contato com a solução.
Restituição de Valores:
Compras via Boleto/PIX: O crédito em conta corrente do titular da compra será efetuado em até 2 dias úteis após a aprovação da devolução.
Compras via Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à operadora do cartão de crédito em até 2 dias úteis após a aprovação da devolução. O prazo para o estorno aparecer na sua fatura pode variar de acordo com as regras de cada bandeira e operadora de cartão de crédito.
Nossa Garantia Estendida: O Compromisso da Facas King
Além da garantia legal prevista em lei, a Facas King oferece uma Garantia Estendida de 36 meses (3 anos) contra defeitos de fabricação. Essa garantia cobre lâmina quebrada e cabo quebrado, desde que não sejam resultado de mau uso, negligência ou acidentes. Não se enquadram na garantia questões de uso, como lâmina que perdeu o fio por desgaste natural ou riscos na lâmina após o uso. Para acionar a garantia estendida, siga o mesmo procedimento de comunicação e envio detalhado na seção “Defeito de Fabricação”.
Contato para Dúvidas
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre nossa política de trocas, devoluções, reembolsos e garantia.
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados).
WhatsApp: (11) 5194-4559
E-mail: contato@facasking.com.br
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